33
Investimento de alto risco – Saiba como investir

Assim como o próprio nome dá a entender, investimento de alto risco é um tipo de aplicação indicada para quem está disposto a se expor ao risco de perda, mas com o objetivo de aumentar o retorno sob seus investimentos.

 

O que é investimento de alto risco?

Quando falamos sobre investimento de alto risco, geralmente estamos falando sobre investimento em renda variável. Apesar de toda aplicação possuir certo nível de risco, investimentos de alto risco não possuem previsibilidade de ganho, nem certeza de lucro.

Apesar do risco de perdas, esse tipo de aplicação dá a oportunidade de obter bons rendimentos, expressivamente maiores que os de renda fixa. Afinal de contas, risco e rentabilidade são duas variáveis que andam juntas. Quanto maior o risco que você se expõe, maior é o volume que você está almejando receber no final (e claro, se a estratégia falhar, maior será a perda também).

 

Exemplos de investimentos de alto risco

Existe um leque de possibilidades de investimentos de alto risco, abaixo listamos os principais:

 

Criptomoedas

Investir em criptomoedas é um tipo de investimento de alto risco, pois o valor da moeda pode cair e você pode acabar perdendo dinheiro. Entretanto, essa variação pode ser contrária e te trazer lucros. Trata-se de um mercado bastante volátil e, portanto, tende a ser mais arriscado que as ações, por exemplo (consequentemente, tende a ser mais rentável também).

 

Mercado de ações

Você já deve ter ouvido falar desse tipo de ativo, afinal de contas, as ações são um dos investimentos mais conhecidos no universo de renda variável. No mercado de ações o investidor compra uma parte da empresa e se torna uma espécie de “sócio”. Sendo assim, quando a empresa tiver lucros o investidor também os recebe, mas quando houver perdas ele também perde.

 

Certificado de Operações Estruturadas (COE)

Os COEs são semelhantes aos CDBs, pois nela os bancos captam um capital dos investidores, oferecendo um retorno sobre esse valor investido. Os COEs não possuem proteção sobre o investimento, ou seja, pode haver retornos significativos ou não ter retorno algum. Além disso, eles não possuem proteção em casos de falência do banco.

 

Câmbio

Os investimentos em câmbio são famosos por serem uma boa forma do investidor se proteger contra as oscilações do mercado, principalmente quando ocorre uma desvalorização da moeda brasileira. Mas ainda assim é considerado um investimento de alto risco porque está sujeito as oscilações causadas por acontecimentos internacionais.

 

Contrato futuro

O contrato futuro é um tipo de derivativo que representa um acordo de compra e venda de um ativo em uma data futura e um preço pré-estabelecido. As operações, que acontecem no mercado futuro, sofrem oscilações diárias com o mercado, e é aí que está o risco.

Existem dois tipos de contrato, os de venda e os de compra, e a possibilidade de lucro está atrelada a oscilação do preço do ativo. No caso dos contratos de compra, o lucro acontece quando o ativo é valorizado, já no caso dos contratos de venda o rendimento se dá quando o ativo é desvalorizado. Vender no mercado futuro permite operações como a alavancagem e a venda a descoberto, o que torna esse investimento um dos mais arriscados do mercado.

 

O que é preciso saber antes de investir?

Para aplicar seu dinheiro em um investimento de alto risco é preciso, antes de tudo, estar disposto a perdas. Como falamos anteriormente, esse tipo de aplicação não garante lucro, mas ainda assim possui chances de trazer um rendimento melhor do que outros tipos de investimentos, como a poupança, por exemplo.

E, mesmo se você for um investidor experiente, é preciso diversificar sua carteira de investimentos para diminuir as chances de perda com as oscilações do mercado. E uma forma de fazer isso é investindo com a YAPPI.

Somos uma plataforma que automatiza os seus investimentos em criptomoedas. Possuímos um robô que atua comprando e vendendo bitcoin nos momentos mais oportunos, tudo de acordo com estratégias desenvolvidas por especialistas com anos de experiência.

Nosso sistema possui um produto de acordo para cada tipo de investidor, os riscos vão desde o baixíssimo até o altíssimo. Para se ter uma ideia, só nos primeiros quatro meses de 2022, o produto de maior risco teve uma rentabilidade de mais de 50%.

Ficou interessado? Baixe nosso aplicativo, ele está disponível para iOS e Android. Caso queira saber mais sobre nosso serviço é só entrar em contato com a gente.

Publicado em 3 de junho de 2022
Por

POSTS RELACIONADOS:
estratégia de investimentos

Entrar no universo de finanças no escuro pode ser um empecilho para que o investidor alcance seus objetivos, por isso, ter uma estratégia de investimentos é um facilitador. Afinal de contas, não existe fórmula mágica para o sucesso, para atingir uma meta é preciso traçar um plano. O que é uma estratégia de investimentos? Podemos dizer que […]

Publicado em 29 de julho de 2022
Por

como investir em Bitcoin

Mesmo quem não faz parte do universo dos investimentos já deve ter ouvido sobre o bitcoin, afinal de contas, estamos falando da criptomoeda mais famosa do mundo. Mas como investir em bitcoin ainda é uma dúvida de muitos. Por isso, neste artigo vamos mostrar o que você precisa saber antes de começar. O que é […]

Publicado em 22 de julho de 2022
Por

HFT

Bastante popular entre empresas de negociação, as negociações de alta frequência (HFT) são uma forma de realizar negociações com auxílio de algoritmos de computador para que as operações sejam realizadas de forma mais rápida e com um volume maior. Utilizando-as é possível realizar várias negociações de forma automática em um só dia.   O que […]

Publicado em 8 de julho de 2022
Por