31
Robô investidor – O que é e como funciona?

Executar uma estratégia de forma automática é a maior característica de um robô investidor. Com ele, o processo de investir se torna muito mais prático, o que atrai principalmente investidores experientes. Mas engana-se quem pensa que esse é um assunto exclusivo para quem está há anos nesse mercado: dependendo de como for desenvolvido, o robô pode ser muito útil até para quem  ainda está dando os primeiros passos no mundo de investimentos.

 

O que é um robô investidor?

Um robô de investimento é um software, ou seja, um programa computacional que automatiza transações financeiras, como trades de ciptomoedas, por exemplo.

Esse programa geralmente conta com uma inteligência artificial que pode sugerir investimentos ou realizá-los por você.

Facilitar a vida de um investidor, poupando tempo e esforços é um dos fatores que fazem essa tecnologia atrair profissionais desse mercado.

 

Tipos de robô investidor

Existe uma automação para cada objetivo de um investidor, gerando os conceitos de robô advisor e o robô trader.

 

Robô advisor

Esse software recomenda investimentos de acordo com o perfil e objetivos de cada investidor. Além disso, ele pode executar as operações e monitorar o desempenho delas.

Um dos seus principais objetivos é diversificar a carteira de investimentos, a fim de proteger suas aplicações das oscilações do mercado financeiro.

 

Robô trader

Também conhecido como algotrading, um robô trader é uma tecnologia que automatiza a entrada e saída de um trade, de acordo com regras e estratégias pré-determinadas. Eles podem operar diversos ativos como: criptomoedas, ações e minicontratos.

 

Como um robô investidor funciona?

Como já vimos, um “robô trader” automatiza a compra e venda de um ativo. Dessa forma, não será necessário ter um profissional acompanhando o mercado 24h por dia, analisando cada movimento do mercado financeiro e tentando identificar quais são as melhores horas de realizar um trade.

Além da óbvia comodidade que essa situação oferece (permitindo que o profissional foque em outras tarefas), existe um outro ganho claro de um robô investidor: o número de operações pode ser bem maior. Afinal – se o robô tiver recursos técnicos para isso – ele pode ser programado para entrar em muitos trades, atuando até em negociações que podem durar segundos.

Utilizar um robô investidor pode simplificar as negociações de ativos e gerar rendimentos maiores, mas para isso é preciso ter uma boa estratégia. Apesar de ser uma “mão na roda” para quem investe, o robô investidor nem sempre tira todo o trabalho do trader. Na grande maioria das plataformas, é o próprio profissional que precisa configurar o robô com sua própria estratégia, o que exige um profundo conhecimento teórico.

 

Vale a pena utilizar um robô investidor?

Uma das grandes vantagens em utilizar um robô investidor é a praticidade, já que automatizando seus investimentos é possível poupar tempo e esforço.

Além disso, automatizar suas operações diminui os riscos de erros humanos e tira o fator emocional de campo. Quando o processo não é automatizado, nem sempre o trader consegue se manter fiel a sua própria estratégia.

A grande maioria dos robôs investidores permite apenas a automação de trades, exigindo que os clientes configurem sua própria estratégia. Isso já traz grandes benefícios, mas limita o uso para profissionais que já tem profundo conhecimento de trade.

No entanto, a YAPPI tem um robô investidor que já possui estratégias prontas. Desenvolvemos um software que além de automatizar os trades de criptomoedas, já traz uma estratégia construída por um time de especialistas com anos de experiência, sem deixar qualquer trabalho para o investidor.

E podemos dizer que essa estratégia tem dado certo, pois no primeiro quadrimestre de 2022 o rendimento acumulado no produto de maior risco foi de mais de 50%.

O nosso aplicativo é gratuito, é cobrada apenas uma taxa de 40% em cima do lucro gerado pelo robô. Em casos de meses negativos, nada é cobrado.

Ficou interessado? Baixe o app, ele está disponível para iOS e Android e caso queira mais informações sobre nosso serviço e produtos é só entrar em contato com a gente.

Publicado em 27 de maio de 2022
Por

POSTS RELACIONADOS:
price action

O preço de uma ativo praticamente nunca para de se movimentar, por isso, existe uma técnica que analisa esse movimento do preço, conhecida como price action. Vendo esse movimento, seja crescente ou decrescente, o trader tenta prever a direção do mercado.   O que é Price Action? Toda negociação, ou seja, toda compra e venda […]

Publicado em 15 de julho de 2022
Por

Robô investidor

Executar uma estratégia de forma automática é a maior característica de um robô investidor. Com ele, o processo de investir se torna muito mais prático, o que atrai principalmente investidores experientes. Mas engana-se quem pensa que esse é um assunto exclusivo para quem está há anos nesse mercado: dependendo de como for desenvolvido, o robô […]

Publicado em 27 de maio de 2022
Por

Setup trader

O setup trader é um conjunto de regras utilizadas pelo trader para comprar ou vender um ativo financeiro. Definido de acordo com os objetivos de cada operador, um setup é utilizado para padronizar suas operações e prever tendências do mercado.   O que é setup trader? De forma geral, o setup trader é o conjunto […]

Publicado em 10 de março de 2022
Por