31
Robô para Binance – Como automatizar seus trades?

Já pensou em deixar seus trades de bitcoin em modo automático enquanto você descansa? Com um robô para Binance (maior exchange de criptomoedas do mundo), essa tarefa se tornou possível.

Aproveitando-se da API aberta da corretora, algumas aplicações foram desenvolvidas para permitir essa automação nos trades de criptomoedas. Mas atenção: antes de usar algum software desse tipo, vale a pena estudar a empresa desenvolvedora e o histórico de desempenho do robô. 

 

O que são robôs traders ou trading bots?

Robôs de trade, ou trading bots, são programas de computador que realizam o envio de ordens automáticas para uma corretora a partir de regras pré-determinadas para realizar compras e vendas.

Ou seja, essas ferramentas permitem que você programe quando entrar ou sair de uma operação de trade a partir de determinados padrões configurados previamente. 

Vale lembrar que a análise gráfica é a técnica mais utilizada por traders para prever o comportamento de um determinado ativo. Isso significa que os elementos utilizados para entender quando é a melhor hora de entrar ou sair de uma operação estão no gráfico daquele ativo. Assim, temos um estudo totalmente baseado em dados e estatísticas, o que permite e facilita a automação dos trades.

Mas naturalmente pode vir a pergunta: por que automatizar se eu posso fazer os trades por conta própria? Lembre-se que robôs não possuem sentimentos, tampouco ficam cansados. Deste modo, executam as ordens com maior precisão. Ou seja, o programa irá respeitar limites e instruções previamente informados.

Quando falamos do universo de criptomoedas, isso se torna ainda mais importante, já que o mercado fica aberto 24h por dia. Ou seja, você pode perder uma oportunidade enquanto dorme que não seria desperdiçada por um robô trader.

 

Como funciona um robô para Binance

Como já comentamos, a Binance oferece por meio de sua API a possibilidade de integrar outros softwares à sua plataforma. API é a sigla para Application Programming Interface, ou seja uma aplicação que intermedia a comunicação entre dois programas. Assim, é possível integrar sistemas para que eles compartilhem dados mesmo que tenham linguagens diferentes de programação.

É assim que programadores conseguem desenvolver sistemas paralelos que trabalham com informações ou mesmo ações dentro da corretora. 

Se você for um desenvolvedor, é possível programar sua própria aplicação desse tipo. Caso não tenha esse conhecimento, a solução é utilizar um sistema desenvolvido por uma empresa consolidada no mercado.

Nesse caso, os robôs traders podem atuar de duas maneiras: a primeira é exclusivamente como um automatizador de investimentos, em que o próprio usuário precisa definir quais os parâmetros que ele deseja configurar. Assim, quem vai utilizar a plataforma precisa de amplo conhecimento em trades e porventura até em programação, a depender da usabilidade da ferramenta. 

A segunda maneira é como atuamos aqui na Yappi. Somos um bot para Binance que já traz uma estratégia pronta. Ou seja, além de ter um time de tecnologia que desenvolveu o robô, também temos uma equipe de estratégia com ampla experiência em trades de criptomoedas. Estudamos, analisamos e atualizamos constantemente a estratégia do robô e oferecemos esse “pacote pronto” ao cliente. 

Sendo assim, com a Yappi só é preciso conectar sua conta na Binance ao robô. Depois disso, nosso sistema começará a realizar os trades de acordo com a estratégia programada pelo nosso time, poupando todo o trabalho por parte do cliente.

 

Vantagens de um robô para Binance

Ainda está em dúvida se deve utilizar um bot para Binance? Confira os principais benefícios que você pode ter com um sistema desse tipo:

  • Não perca oportunidades em horários alternativos:

    com o mercado de criptoativos operando 24h por dia, algumas boas oportunidades de trade podem estar de madrugada. Tendo em vista que é um mercado global com forte influência da China, essa é uma situação ainda mais comum. Com um robô, você não precisa ficar na frente do computador a todo tempo em busca dos melhores momentos para entrar em uma operação;

  • Deixe o fator emocional de lado:

    Se você já acessou qualquer material sobre trade, deve ter ouvido falar que boa parte da estratégia está no controle emocional. Ao olhar o preço subir ou descer, o “profissional humano” pode se descolar de sua estratégia. Isso jamais acontecerá usando um robô.

  • Mantenha o dinheiro sob sua custódia:

    Se você está usando um robô para Binance que realmente utiliza a API da exchange, o seu dinheiro estará sob sua custódia em sua conta na corretora. Levando em consideração que estamos falando da maior exchange de criptomoedas do mundo, existe aí uma segurança muito maior. Mas fique atento: certifique-se de que o robô de fato utiliza a API da Binance e não passe o acesso da sua conta a ninguém.

 

A Yappi como bot para Binance

Se você está procurando um robô trader para a Binance, vale a pena conhecer a Yappi. Somos um aplicativo disponível para Android e iOS que trabalha com a API da Binance. Por meio do nosso sistema, você não terá mais dores de cabeça com seus trades de criptomoedas.

A execução automatizada facilita muito a vida do trader, sendo utilizada inclusive por grandes fundos de investimento e gestores profissionais. Mas como vimos, isso não quer dizer necessariamente que a tomada de decisão seja feita por um robô.

No caso da Yappi, temos um time de especialistas focado em desenvolver a melhor estratégia possível para atingir os melhores resultados para o cliente. Essas estratégias estão disponíveis em 5 produtos, que vão de baixíssimo risco/retorno a altíssimo risco/retorno. 

Vale ressaltar que não há nenhum custo para utilizar a Yappi. O único valor cobrado é a taxa de performance: ou seja, nos meses em que o robô gerar lucro, ficamos com 40% dessa rentabilidade.

Mesmo que os resultados passados não sejam garantia de rentabilidade futura, eles são a principal forma de identificar o desempenho de um robô. Aqui na Yappi, nosso produto de menor risco tem alcançado uma rentabilidade de 4% ao mês nos últimos meses (já descontada a taxa de performance).

Baixe nosso aplicativo para Android ou iOS ou chame nossos especialistas no Whatsapp para tirar outras dúvidas!

Publicado em 11 de novembro de 2021
Por

POSTS RELACIONADOS:
price action

O preço de uma ativo praticamente nunca para de se movimentar, por isso, existe uma técnica que analisa esse movimento do preço, conhecida como price action. Vendo esse movimento, seja crescente ou decrescente, o trader tenta prever a direção do mercado.   O que é Price Action? Toda negociação, ou seja, toda compra e venda […]

Publicado em 15 de julho de 2022
Por

Robô investidor

Executar uma estratégia de forma automática é a maior característica de um robô investidor. Com ele, o processo de investir se torna muito mais prático, o que atrai principalmente investidores experientes. Mas engana-se quem pensa que esse é um assunto exclusivo para quem está há anos nesse mercado: dependendo de como for desenvolvido, o robô […]

Publicado em 27 de maio de 2022
Por

Setup trader

O setup trader é um conjunto de regras utilizadas pelo trader para comprar ou vender um ativo financeiro. Definido de acordo com os objetivos de cada operador, um setup é utilizado para padronizar suas operações e prever tendências do mercado.   O que é setup trader? De forma geral, o setup trader é o conjunto […]

Publicado em 10 de março de 2022
Por