Robô Trader – Como funciona essa tecnologia

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Facilitar a vida de um investidor fazendo trades automáticos a qualquer hora do dia é uma das características que fazem o robô trader ter tanto sucesso no mundo dos investimentos. Essa tecnologia veio para simplificar as operações e, de bônus, ainda democratiza a entrada de mais pessoas nesse universo.

 

O que é um robô trader?

Robô trader, também conhecido como algotrading ou robô investidor, é uma tecnologia que otimiza as operações de trade através de um software que negocia os ativos automaticamente.

Em resumo, é uma ferramenta que automatiza a entrada e saída de uma operação de trade a partir de regras e estratégias pré-determinadas, como o momento certo para comprar e vender ativos, o limite máximo de perda e a meta de lucro das operações, por exemplo.

Os robôs traders podem operar com diversos ativos como: criptomoedas, ações e minicontratos. Essas operações exigem que o investidor esteja atento ao mercado em tempo integral, por isso os robôs investidores são como uma “mão na roda”, já que com eles é possível realizar trades sem ter que passar o dia inteiro em frente a um computador.

 

Tipos de robô trader

Existem três tipos de robôs investidores, cada um para um mercado e objetivos diferentes:

Robô advisor: Esta automação funciona como um gestor de uma carteira de investimentos, pois apoia uma tomada de decisão a partir de uma estratégia pré-definida.

Robô trader de ações: Indicado para quem já possui estratégia na negociação de ações e ajuda o investidor a acompanhar o pregão diário.

Robô trader de criptomoedas: Este robô faz a negociação de compra e venda de criptomoedas como o Bitcoin, por exemplo. E é a automação que utilizamos aqui na Yappi, que automatiza os  trades e ainda oferece uma estratégia pronta para obter um melhor rendimento.

A estratégia desse robô é baseada em um estudo de backtesting (análise do mercado durante um histórico). Como o mercado de criptos nunca está fechado, uma das maiores vantagens é o fato do robô fazer operações 24h por dia, 7 dias por semana.

 

Vantagens em usar um robô trader

Não ter que ficar o dia inteiro acompanhando o mercado financeiro para tomar decisões é um dos principais benefícios em utilizar os robôs investidores. Dessa forma, você conta com eles para fazerem as operações enquanto você descansa ou realiza outras atividades.

A estratégia de um trader está diretamente ligada ao seu controle emocional e, ao acompanhar as variações do mercado, o investidor pode tomar decisões erradas no calor do momento. Um robô trader, obviamente, nunca será influenciado por aspectos emocionais.

O robô trader é bem mais ágil na hora de tomar decisões, o que evita que você perca boas oportunidades. Por fim, assa automação também traz maior segurança ao trader ao permitir a simulação de uma – ou mais – estratégias para descobrir como elas se desempenhariam no passado.

 

Robô Trader Yappi: como funciona?

Além de facilitar a vida de quem já está acostumado a operar no mercado, a Yappi quer ajudar também quem está começando no mundo de trades de bitcoin. É por isso que criamos um robô trader que já vem com uma estratégia pronta.

Ou seja, tudo que você precisa fazer é baixar o nosso app para Android ou iOS e conectar sua conta na Binance em nosso aplicativo. A partir daí, nosso robô passará a comprar e vender criptomoedas para você automaticamente, seguindo a estratégia criada por nossos especialistas que já estão há anos nesse mercado.

Vale lembrar que o aplicativo é gratuito. Cobramos apenas uma taxa de performance de 40% do lucro que o robô gerar para você mensalmente. Ou seja, só ganhamos alguma coisa quando você também ganha. Quer entender melhor como funciona o app? Entre em contato com nossos especialistas!

 

 

 

Leia também:

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo cripto e outros investimentos.