Trading Bots – O que são e como funcionam

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Trading Bots podem executar operações de compra e venda automaticamente – e com o avanço da tecnologia, estão se tornando cada vez mais sofisticados.

Esses robôs de negociação usam algoritmos para detectar tendências e determinar quando as negociações devem ser feitas.

Quando bem feitos, os bots podem ser uma ferramenta que ajuda os traders a ficarem à frente da curva quando se trata de movimentos do mercado.

Dessa forma, os Bots podem realizar transações com base nos parâmetros dos desenvolvedores ou dos próprios traders. Por exemplo, alguns oferecem a oportunidade de copiar traders e analistas mais estabelecidos – e avaliar seu histórico completo.

Como um Trading Bot funciona?

Os bots prontos para uso funcionam com base em algoritmos definidos configurados por desenvolvedores. Seu sucesso depende frequentemente da compreensão do criador de como o mundo das criptomoedas funciona.

Além disso, as negociações são baseadas na análise, e não na emoção, e isso pode ser benéfico para os traders suscetíveis à crise de pânico.

A ganância também muitas vezes impede um comerciante de vender a tempo, o que pode ser evitado com um bot.

No final, o benefício do bot é que ele pode explorar novas oportunidades usando indicadores profissionais. Ao mesmo tempo, ele mantem um olhar rígido e racional de todos os investimentos atuais.

Trading Bots são confiáveis?

É importante encontrar um bot de negociação respeitável, livre de erros de codificação e que mantenha o tempo de inatividade no mínimo.

Os robôs também devem ser integrados aos recursos que protegem os usuários contra falhas de flash – uma ocorrência muito comum no mundo das criptomoedas.

Houve casos em que robôs de negociação aparentemente credíveis se mostraram fraudulentos, com os investidores posteriormente incapazes de sacar dinheiro de suas contas.

Por fim, certifique-se sempre de procurar um serviço que esteja em execução há algum tempo. Da mesma forma, desconfie de empresas que fazem afirmações ousadas sobre quanto dinheiro você poderia ganhar.

Leia também:

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo cripto e outros investimentos.