CEO da XP Investimentos recomenda ao público a exposição ao bitcoin

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante uma sessão de perguntas e respostas em uma live do jornal Valor Econômico que ocorreu na última quarta-feira (13), o CEO da XP Investimentos Guilherme Benchimol recomendou ao público a exposição ao bitcoin, chamando o ativo de reserva de valor.

Durante a sessão de perguntas e respostas da live, o CEO da XP foi questionado sobre sua visão em relação as criptomoedas:

“Eu tenho uma parte minha otimista e a outra pessimista. Acho que todo mundo deveria ter algum tipo de exposição a esse ativo, mas eu diria que a chance de dar certo é de 50%. Eu diria que é uma reserva de valor similar ao ouro, mas é digital”, disse ele.

Ele destacou que o Bitcoin e as criptomoedas em geral, são ativos muitos voláteis, por isso segundo ele o investidor precisa ter uma exposição relativamente pequena nesse tipo de ativo.

O executivo afirmou que a razão do otimismo é sobre a possibilidade do ativo, ao qual ele se refere como commodity, se transformar em um meio de pagamento:

“Se isso acontecer a longo prazo, acho que de fato a gente conseguiria ter uma transformação no meio financeiro mundial. Obviamente isso está muito longe de acontecer, mas eu acho que esse caminho me deixa otimista apesar de eu ter muitas dúvidas”.

Opinião de investidor

Para finalizar a resposta ele disse que não tem muita opinião, já que não é um especialista no assunto e que deu uma opinião como um investidor individual.

“Talvez o meu otimismo, e por isso que eu coloco 50%, é talvez a capacidade desse “ativo”, dessa “commodity” na verdade, se transformar de fato em meio de pagamento. Então se isso acontecer a longo prazo, acho que tem, acho que de fato (SIC) a gente conseguiria ter uma transformação, no meio financeiro mundial. Obviamente isso tá muito longe de acontecer, mas eu acho que talvez esse caminho, seja um caminho que me deixe otimista, apesar de eu ter muitas dúvidas”. Completou.

A XP Investimentos é uma empresa brasileira com mais de 19 anos no mercado financeiro, possui mais de 2,3 milhões de clientes ativos e R$ 436 bilhões em ativos sob custódia, de acordo com o site oficial. A empresa conta com marcas reconhecidas no mercado financeiro, como Clear Corretora, Rico, XP Corretora de Seguros e outras.

A XP inclusive já tentou entrar no mercado de bitcoin em 2018 com a corretora XDEX, com o entusiasta do bitcoin Fernando Ulrich à frente da exchange como economista chefe. O projeto foi encerrado há cerca de 10 meses, citando a dificuldade de empreender em um mercado não regulado.

Leia também:

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo cripto e outros investimentos.